top of page

Visitando Valparaiso - Chile

  • Ana Varella e Fernanda Bottino
  • 29 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Valparaíso é uma cidade praiana linda e bem aconchegante situada a 140 km do centro de Santiago. Valparaiso, ou Valpo como é chamada carinhosamente pelos chilenos, é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco e uma passagem obrigatória para quem visita o país. A cidade fica localizada geograficamente sobre 45 morros, chamados de cerros. Não perca a oportunidade de conferir a vista de cima de algum cerro, para isso basta pegar um dos diversos elevadores espalhados pela cidade.

Legenda: Elevador em Valpo

Legenda: Vista do Cerro

Valpo foi uma das cidades que morou o poeta Pablo Neruda. A casa, chamada de La Sebastiana, foi a residência do poeta e de sua segunda esposa, Delia del Carril. La Sebastiana tem cinco andares bem inusitados. A casa toda evidencia a paixão do poeta pelo mar com uma vista extraordinária que o inspirava. A casa é hoje um imperdível museu e o passeio cultural vale muito a pena!

Não é permitido tirar fotos dentro do museu.

Legenda: Museu La Sebastiana – casa de Pablo Neruda

Legenda: Vista da casa de Pablo Neruda

O cerro Alegre, um dos principais bairros da cidade, é fantástico e tem diversas opções gastronômicas. Não deixe de almoçar ou jantar por lá.

Uma dica de almoço é o bar “El Pimenton”, o lugar traduz muito da cultura chile e a comida é ótima.

Optamos por comer Chorrillanas, prato típico chileno basicamente feito de batatas, celoba, carne e um belo ovo frito para arrematar – na foto uma Chorrillana tradicional e outra vegetariana.

Outra dica é a Borgoña. Uma bebida muito saborosa feita com vinhos e morangos.

A gastronomia em Valparaíso é realmente uma das grandes atrações do local. Os restaurantes possuem decoração típica e claro, as especialidades são os frutos do mar.

Amantes de pizza que somos, experimentamos as delícias do restaurante El Malandrino e não nos arrependemos!

O charme de Valparaíso, além da gastronomia, cultura, vista do porto, decoração dos lugares..., está na arquitetura dos prédios públicos e, principalmente, nas ruas que têm muros com pinturas coloridas.

A recepção dos chilenos é muito especial e fica uma dica: preparem as pernas para subida de morros e ladeiras.

Como chegar à Valparaíso?

Fomos de carro, mas é fácil chegar de ônibus até a cidade.

Os Ônibus da TurBus e da Pullman saem diariamente a cada 15 minutos do Terminal Alameda para Valparaíso. A ida e volta custa desde 4.000 pesos (menos de 9 dólares). A viagem leva aproximadamente 1h30min.


 
 
 

Commentaires


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • IG.jpg
bottom of page