5 Lugares que vocês não pode deixar de ir em Paris
- Ana Varella
- 30 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Pode parecer clichê, mas quando se fala em Paris, nunca é demais rever o que um dos destinos mais visitados do mundo tem de melhor... As paisagens da capital francesa, com seus monumentos históricos e famosos, parte deles às margens do rio Sena, encantam todos os visitantes.... Separamos 5 lugares que você não pode deixar de ir quando for a cidade luz.
Torre Eiffel: A torre mais famosa do mundo dispensa apresentação, né?! Do alto de seus 300 metros de altura e três níveis com plataformas de observação é possível ter uma vista incrível de toda Paris. Ao anoitecer, a torre é um espetáculo a parte, luzes cintilantes a cada hora e do seu topo feixes de raio laser varrem toda a cidade.

Museu do Louvre: O museu é hoje um dos mais famosos do mundo, com diversas obras artísticas famosas e conceituadas. Dentre várias obras culturais guardadas no museu podemos destacar: A Gioconda, de Leonardo Da Vinci, e o Código de Hamurabi.

Catedral de Notre-Dame: A catedral, fundada em 1345, é atualmente um dos maiores exemplos da arquitetura gótica do mundo. Além da arquitetura estonteante a catedral também atrai turista por sua história, foi lá, em 1804, onde Napoleão foi coroado imperador. Durante a visita, vale subir os 380 degraus da torre para chegar ao sino Emmanuel e der uma vista linda da cidade da luz. Mas atenção a visitação a torre fica aberta somente até as 17h no inverno.

Panteão: Com 110 metros de comprimento e 84 metros de largura, o Panteão é um monumento neoclássico que fica localizado no monte de Santa Genoveva. No local estão sepultados diversos heróis e intelectuais da história, tais como: Jean-Jacques Rousseau e Rene Descartes (restos mortais foram transladados da Suécia).

Palácio de Versalhes: Um pouco distante da cidade de Paris (20 km), mas ainda bem fácil de ir de trem, o histórico palácio esta localizado no requintado subúrbio de Versailles e conta com lugares inesquecíveis como a Galeria dos espelhos, os jardins L’Orangerie e os aposentos privados do Rei e da Rainha.

Comments