Visitando Buda - Budapeste
- Ana Varella
- 30 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Budapeste possui uma área de 525 km² está localizado na região central da Hungria e é cortada pelo rio Danúbio.
A cidade foi fundada em 17 de novembro de 1873 com a fusão das cidades de Peste, na margem esquerda do Danúbio e Buda e Ôbuda, na margem direita.
Há diversos lugares para turismo, tais como o Mercado Municipal da cidade, as pontes, o castelo de Buda, o Parlamento, a Basílica de São Estevão, o templo de São Mathias, entre outros.
Neste post vamos falar de Bupa e suas atrações.
O Fisherman’s Bastion - Bastião do pescador é uma das principais atrações da cidade. O bastião foi construído entre 1895-1902 para servir como uma torre de observação. Ainda hoje está é uma das melhores vistas panorâmicas em Budapeste.

Legenda foto 1: Vista da cidade no Bastião do pescador
A escada para o bastião possui estátuas históricas. Um ótimo exemplo é a Estátua de João Hunyadi, a estátua de St George Piercing the Dragon (esta é uma réplica da estátua do século 15 em Praga feita por mestres medievais húngaros, os Kolozsvári Irmãos).

Legenda foto 2: Estátua de João Hunyadi
Em frente ao bastião há a Igreja Matthias (em Húngaro: Mátyás-templom) de acordo com a tradição da Igreja, foi originalmente construído em estilo românico em 1015, mas não existem vestígios arqueológicos de tal fato. O atual edifício foi construído em estilo gótico a segunda metade do século 14 e foi reformada no final século 19.

Legenda foto 3: Igreja Matthias
A igreja está aberta à visitação nos dias de semana das 9 a.m. – 5 p.m., sábados das 9 a.m. – 1 p.m. e domingos das 1 p.m. – 5 p.m.
Commentaires