Novas 7 Maravilhas do Mundo
- Ana Varella
- 7 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Todo mundo já ouviu falar nas 7 Maravilhas do Mundo, mas o que muita gente não sabe é que nos anos 2000 uma organização suíça, com cede em Zurich, chamada New Open World Corporation (NOWC) realizou uma revisão de caráter informal e recreativo da lista original das sete maravilhas. A seleção foi mundial e através de votos pela internet e ligações telefônicas.
A seleção foi feita em etapas... Ao final do ano de 2005, a NOWC já tinha mais de 200 monumentos inscritos para a seleção. Esta lista foi reduzida aos 77 mais votados pelo público em geral. Esta lista foi mais uma vez reduzida, os 21 monumentos finalistas foram escolhidos por um grupo de arquitetos liderados pelo ex-diretor geral da Unesco Federico Mayor, com base nos critérios de beleza, valor histórico, relevância cultural, complexidade e significado arquitetônico.
A lista: A lista final contendo as Novas 7 Maravilhas do mundo foi divulgada no dia 07.07.07, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. Segue abaixo a lista... Em quais delas você já esteve?
A cidade arqueológica de Chichen Itza, no México: A Cidade Maia de Chichén Itzá esta localizada na península mexicana de Lucatã. Na cidade podemos observar diversas estruturas muito interessantes, tais como: a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. A cidade é datada de 600 d.C.

O Coliseu, na Itália: o Coliseu é o principal ponto turístico de Roma, na Itália. Palco de lutas entre gladiadores e de massacres de cristãos, hoje conserva apenas parte de sua estrutura. Datado de 70 d.C., é considerada uma das maiores construções do Império Romano.

A estátua do Cristo Redentor, no Brasil: A estátua do Cristo Redentor esta localizado no Rio de Janeiro, mede 38 metros e foi construído sobre o morro do Corcovado. A estátua foi inaugurada em 12 de outubro de 1931 e é hoje considerada o maior símbolo do cristianismo da cidade do Rio de Janeiro.

Machu Picchu, no Peru: A 'cidade perdida dos Incas', que esta localizada em Cusco, nos Andes Peruanos, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba. Na língua quíchua, Machu Picchu significa “velha montanha”. A cidade hoje é o principal símbolo do Império Inca, que foi destruído com a chegada dos espanhóis à região no século XVI.

A Muralha da China, na China: A Grande Muralha foi construída por determinação do primeiro Imperador Chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin, com o objetivo de proteger o Império chinês. Ela tem aproximadamente 3 mil quilômetros de extensão. Sua construção foi iniciada por volta de 220 a.C.

O Taj Mahal, na Índia: O Taj Mahal foi construído entre 1630 e 1652, e é, na verdade, um mausoléu, situado em Agra, pequena cidade da Índia. O mausoléu foi construído por ordem do imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa, Aryumand Banu Begam, o Taj Mahal é também conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo.

A cidade histórica e arqueológica de Petra, na Jordânia: Petra é um importante território arqueológico da Jordânia (Oriente Médio). A cidade prosperou durante os Impérios Romano e Bizantino, mas 2 terremotos devastaram a região. Sua ocupação remonta o ano de 1200 a.C.

Comments