Ubatuba é muito amor!
- Fernanda Bottino
- 3 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, é uma praia bem conhecida por todos, mas vamos combinar?! É sempre um prazer passar férias lá.
A preservação das praias, as reservas naturais, as matas que rodeiam cada lugar nos faz amar muuuito esse lugar. Além disso, alé da possibilidade de conhecer Ubatuba, podemos dar uma esticada até Paraty que també é vida <3
Nesse rolê conhecemos algumas praias como: Praia da Almada, Praia da Picinguaba e Paraty.
Então vamos por partes? Vamos começar...
Paraty
O centro histórico é coisa linda de ver. A arquitetura maravilhosa, artesanato, cachacinhas delícia e as praias... Ah que vida!
Lá compensa muito fazer um passeio de escuna para conhecer praias topissimas, distantes e semi-desertas. Além disso, dependendo da escuna que você adquirir o passeio você tem a opção de um lanche, almoço preparado por uma chef e caipirinhas das cachaças locais.
Não é jabá não, mas optamos por um passeio com a escuna Porto Seguro e fomos bem tratados demais. DEMAIS.
As praias visitadas variam de acordo com a escuna escolhida. Recomendo!





Contra: Artesanato caro e a praia em Paraty é imprópria para uso. É comum ver a areia com aquela crosta preta de óleo vinda dos barcos.
Praia da Picinguaba
Uma praianha de pescadores muuuuuito fofa. Pouca infraestrutura, mas o suficiente para aproveitar. Há bares, restaurantes, mas não tem a opção de alugar guarda-sol e cadeiras, por exemplo.
O mar calmo, agua limpissima e etc é de deixar qualquer um apaixonado.


Contra: Praia bem pequena e por isso pode haver um aglomerado de pessoas na areia.
Praia da Almada
Foi um passeio topissimo! A praia é linda, limpa... valeu muito a pena, muito!
Mar calmo, areia limpinha, rodeado de verde. Um restaurante muito bom por lá que fez um peixe assado de comer rezando e atendimento muito bom.
Voltaria nessa praia mil vezes.




Contras: Chegue cedo ou vai pagar estacionamento, R$20,00 em média.
Leve dinheiro, além do estacionamento ser pago em dinheiro, o sinal dos celulares oscilam muito, ou seja, pode ser que no dia da sua visita não estejam aceitando cartão nos restaurantes.
Comentários