top of page

Trindade um paraíso no Rio

  • Ana Varella
  • 20 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Esta semana recebemos a visita de 2 amigas chilenas... Elas queriam praias e calor, afinal de contas, nesta época o ano ainda é um pouco frio no Chile.

Bom, resolvemos levá-las a Paraty, pois há muitas opções de praias, em ilhas e outras cidades super pertinho e a cidade tem um charme todo especial.


Alugamos uma casa pelo AIRBNB...foi ótimo, a casa era exatamente igual as fotos, a dona da casa foi muito solicita e, apesar de não morar na cidade. ela sempre nos ajudou via telefone. Depois a gente conta mais detalhes de como foi essa nossa experiencia. =)


No primeiro dia em Paraty fizemos um passeio de escuna, muuuuito bom...Dessa vez usamos a empresa Estrela do Amanhã. O passeio foi ótimo...mais uma vez recomendamos a todos este passeio.


No domingo, dia que íamos viajar de volta para o Rio, decidimos ir pra Trindade, cerca de 20 minutos de Paraty.

Eu ainda não conhecia a cidade e me surpreendi com a beleza natural.


Como Chegar

A gente foi de carro, mas há ônibus que fazem o trajeto.

De carro: o acesso é pela Rodovia Rio Santos. A estrada é asfaltada, tem muitas curvas, mas é tranquilo.

De ônibus: existem ônibus da Colitur partindo da rodoviária de Paraty para Trindade. O trajeto leva aproximadamente 1 hora.


Quais praias nos fomos?

  • Praia do Meio

O acesso a praia do meio é super tranquilo. Estacionamos o carro em um estacionamento na entrada da trila para a praia. Depois de 5 minutos de caminhada estávamos com o pé na areia.

Lá alugamos uma barraca com 4 cadeiras, por R$ 50.


  • Praia do Caixa D'aço

Há uma pequena trilha da praia do Meio até a praia do Caixa D'aço. São 400 metros de trilha, levamos em torno de 15 minutos. A trilha é ótimo pois são poucas subidas e nas mais difíceis há corrimão de madeira para apoio.

Durante todo o caminho encontramos sinalização do Parque Nacional da Serra da Bocaina, com indicação de distâncias, nível de dificuldade das trilhas e algumas recomendações.


  • Piscina natural de Caixa D'aço

A trilha até as piscinas naturais é bem parecida com a trilha da praia do meio até a praia do caixa d'aço.

Apesar de ser um final de semana de abril a piscina natural do Caixa d'aço já estava bem lotada.

Há até um píer, na base das pedras, onde o pessoal que vem de barco com motor (R$ 15,00) a partir da praia do Meio, pode desembarcar.

O visual é maravilhoso. Vale muito apena conhecer...tiramos várias fotos pra vocês ficarem com vontade de ir.






A volta a praia do meio resolvemos fazer de barco. Há diversas opções de barcos no local e todos cobram o mesmo valor. Da piscina até a praia do meio são 5 minutos.



 
 
 

Commenti


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • IG.jpg
bottom of page